Na faixa etária de 05 a 13 anos em que o trabalho infantil é considerado ilegal, a pesquisa revelou que crianças e adolescentes ocupados é predominante em atividades agrícola e não-remunerados.
Amapá
Dados da IPEC afirmam que há no Estado os trabalhos infantis como exploração sexual comercial, trabalho infantil doméstico e mineração. No ano de 2007 a IBGE mostrou que o nível de ocupação era de 6,6% de crianças e adolescentes entre 05 a 17 anos.
Segundo dados da Delegacia Regional do Trabalho(DRT) o trabalho infantil encontra-se na agricultura, extração de açaí, na pesca artesanal e no extrativismo.
A realidade é que a família está por trás da maioria dos casos de exploração infantil.
Acre
Segundo IBGE em uma pesquisa em 2007 que é de 14,2 o nível de ocupação de crianças e adolescente de 05 a 17 anos, e a IPEC afirmou que a trabalho infantil como na exploração sexual comercial e no trabalho infantil doméstico.
Roraima
Dados colhidos em 2007 pelo IBGE afirmam que crianças de 05 a 17 anos têm 10,7% de ocupação nas formas de trabalho infantil e a IPEC mostrou as formas de trabalho como exploração sexual comercial, trabalho infantil doméstico.
Dados colhidos em 2007 pelo IBGE afirmam que crianças de 05 a 17 anos têm 10,7% de ocupação nas formas de trabalho infantil e a IPEC mostrou as formas de trabalho como exploração sexual comercial, trabalho infantil doméstico.
Segundo IBGE Tocantins ocupa o segundo lugar no índice de trabalho infantil, no ano de 2007 teve a ocupação de 14,5% entre 05 a 17 anos , IPEC diz que estão no trabalho infantil doméstico e exploração sexual comercial.
Pará
O 1º caso de trabalho infantil a ir a juri popular no Brasil.
O crime repercutiu internacionalmente, ocorreu em 12 de Novembro de 2005.
Atrabalhadora doméstica Marielma Sampaio de Jesus, de apenas 11 anos, foi torturada e morta pelos patrões.
A menina havia sido levada da casa dos pais, no interior do Estado para cuidar de uma criança, em troca de estudo(que nunca ocorreu), roupa e comida, além de cestas básicas para a família.
Marielma foi espancada, teve oito costelas quebradas e hemorragia interna
Pesquisa conduzida pelo IBGE revela que o nível de ocupação é de 11,9% no ano de 2007.Segundo IPEC as crianças exercem trabalho na carvoaria, exploração sexual comercial, trabalho infantil doméstico, no tráfico e Narcoplantio de drogas.
Pesquisa do IBGE informa que em 2007 teve um percentual de 14,7% de ocupação de crianças e adolescentes entre 05 e 17 anos. A IPEC mostra que o trabalhos infantil está na exploração sexual comercial, trabalho infantil doméstico, trabalho no garimpo e trabalho na tecelagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário